Energia solar pode diminuir a conta de luz em até 90%

Compartilhe esse post

Investimento em energia solar numa residência retorna em cerca de 5 anos

O mercado de energia solar tem conquistado cada vez mais adeptos no mundo, e isso não seria diferente no Brasil. A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, Absolar, divulgou que a energia solar se tornou, em janeiro de 2023, a segunda maior fonte na matriz elétrica brasileira, gerando 23,9 gigawatts potência operacional instalada. Ultrapassou a fonte eólica, com 23,8 GW, e perde, apenas, para a fonte hídrica, que possui atualmente 109,7 GW.

Com a popularidade que essa energia renovável tem ganhado nos últimos anos, muitos brasileiros querem saber mais sobre ela e, mais importante, perguntam se é vantajoso investir na energia solar. De acordo com Frederico Loriggio, diretor da rede Provedor Solar – rede de franquias que busca aumentar o acesso à energia solar no país – a resposta é sim. “É uma fonte cada vez mais acessível, que desperta ainda mais interesse quando os usuários descobrem que ela traz uma grande vantagem: a economia de dinheiro quando comparada à energia elétrica”. O diretor vai além:  “O usuário se torna imune aos reajustes da conta de luz e bandeiras tarifárias”

E não é apenas a vantagem econômica que torna a energia solar especial e até indispensável. “Tem também um aspecto social, já que a energia pode ser levada a comunidades sem acesso a eletricidade, e principalmente ambiental: além de ser renovável, não traz prejuízos ao meio ambiente já que fonte é algo muito potente especialmente aqui no Brasil: a irradiação solar”. 

FONTE: AGROLINK

Blog

Outras notícias

plugins premium WordPress